Masala Chai

Masala Chai é um tradicional chá indiano, conhecido  por seu perfume e por ser estimulante. Algumas das misturas de especiarias usadas no chai masala atualmente têm origem nos textos da medicina ayurvédica. Aqui ele vem adaptado para atender às necessidades da pessoa com câncer e usa a cúrcuma, também muito utilizada na Índia, que atua diretamente sobre a célula cancerosa. Anote a receita e não deixe de assistir ao vídeo aqui do lado, que explica os poderes da cúrcuma.

Ingredientes

1 xícara de chá verde

1 xícara de leite de amêndoas ou leite de linhaça dourada

Especiarias: canela em pau, sementes de cardamomo, cravo, estrela-de-anis, pimenta preta, gengibre, noz moscada ralada, gengibre em pó ou ralado, 1 colher de chá de cúrcuma

1 colher de chá rasa de óleo de coco

1 colher chá de mel 

Preparo 

Coloque para ferver as especiarias em fogo baixo por 10 minutos. Acrescente o leite de amêndoas e a cúrcuma e deixe amornar. Apague o fogo, coloque o chá verde e deixe por mais 5 minutos em infusão. Coe tudo e coloque o mel.

O cravo é excelente para nossa saúde; tem inúmeras propriedades medicinais. Mas aqui vou resaltar sua importância como analgésico e anestésico. E mais: ele é antifúngico, antibacteriano e um potente antioxidante entre outros benefícios.

 

Preparo do leite de amêndoas

Para fazer o leite vamos precisar de 6 amêndoas (sem a casca dura) demolhadas por 8 horas em água limpa.

Retire as casquinhas e coloque 200ml de água filtrada e as amêndoas para bater no liquidificador. Está pronto seu leite. Se quiser, pode coar em um coador de voal.

Chef Rose Ribeiro.png

Receita da Chef. Rose Ribeiro. Para saber mais sobre ela, clique aqui

Banner Você já conhece....jpg

Veja Também

Maionese de cúrcuma
Risotto caseiro de cúrcuma
Pastinha de couve-flor
Show More
 
Observação
 

O conteúdo deste site é baseado em pesquisas realizadas pelos autores, salvo indicação em contrário. As informações apresentadas aqui têm caráter educacional e não se destinam a diagnosticar ou prescrever para qualquer condição médica nem para prevenir, tratar, mitigar ou curar tais condições. As informações contidas neste site não se destinam a substituir um relacionamento individual com um médico ou profissional de saúde qualificado. Portanto, estas informações não pretendem ser um conselho médico, mas, sim, uma partilha de conhecimentos e informações com base em pesquisas e experiências. Os leitores, sejam eles pacientes, familiares ou pessoas interessadas em prevenção, devem tomar suas próprias decisões com relação à sua saúde, com base em seu julgamento e pesquisas em parceria com um profissional de saúde qualificado. Os autores estão qualificados a dar orientações psicológicas e nutricionais.