Observação
 

O conteúdo deste site é baseado em pesquisas realizadas pelos autores, salvo indicação em contrário. As informações apresentadas aqui têm caráter educacional e não se destinam a diagnosticar ou prescrever para qualquer condição médica nem para prevenir, tratar, mitigar ou curar tais condições. As informações contidas neste site não se destinam a substituir um relacionamento individual com um médico ou profissional de saúde qualificado. Portanto, estas informações não pretendem ser um conselho médico, mas, sim, uma partilha de conhecimentos e informações com base em pesquisas e experiências. Os leitores, sejam eles pacientes, familiares ou pessoas interessadas em prevenção, devem tomar suas próprias decisões com relação à sua saúde, com base em seu julgamento e pesquisas em parceria com um profissional de saúde qualificado. Os autores estão qualificados a dar orientações psicológicas e nutricionais.

Sinopse

Cartas de um sobrevivente

O. Carl Simonton

Cartas de um sobrevivente é o relato e a análise de uma experiência única: a recuperação da saúde (e da vida) de um paciente de câncer, diagnosticado como terminal. Reid Henson encontrou no programa de recuperação do Dr. Carl Simonton, na sua própria fé e força interior, os elementos que o mantém vivo e saudável até hoje. O método Simonton baseia-se no princípio de que as crenças, as atitudes e as emoções desempenham um papel importante na determinação da qualidade de nossa vida e saúde.

Para chegar a esta união entre o corpo e a mente Simonton apresenta neste livro as ferramentas fundamentais deste programa: imagens dirigidas e meditação, aliadas a técnicas que auxiliam na utilização do poder da mente e do espírito para a obtenção da saúde.

A segunda parte do livro traz o depoimento de Benson que, através de cartas escritas para outros pacientes de câncer e comentadas por Simonton, traça o crescimento espiritual que resultou deste "milagre".

Cartas de um sobrevivente é um guia valioso para enriquecer a vida, melhorar a saúde e fortalecer sua vontade de viver.