Observação
 

O conteúdo deste site é baseado em pesquisas realizadas pelos autores, salvo indicação em contrário. As informações apresentadas aqui têm caráter educacional e não se destinam a diagnosticar ou prescrever para qualquer condição médica nem para prevenir, tratar, mitigar ou curar tais condições. As informações contidas neste site não se destinam a substituir um relacionamento individual com um médico ou profissional de saúde qualificado. Portanto, estas informações não pretendem ser um conselho médico, mas, sim, uma partilha de conhecimentos e informações com base em pesquisas e experiências. Os leitores, sejam eles pacientes, familiares ou pessoas interessadas em prevenção, devem tomar suas próprias decisões com relação à sua saúde, com base em seu julgamento e pesquisas em parceria com um profissional de saúde qualificado. Os autores estão qualificados a dar orientações psicológicas e nutricionais.

O óleo essencial de limão na prevenção do câncer

Enema de café

 

Por Cristina Paixão Lopes

 

 

Um dos principais motivos de o câncer ter disparado e se transformado em epidemia é o excesso de produtos tóxicos presentes no nosso ambiente: nos produtos de higiene, de limpeza, na alimentação industrializada, no ar poluído etc. O excesso de toxinas acaba por saturar o organismo, principalmente o fígado, que é o órgão responsável por desintoxicar do organismo. Além desta função, o fígado ainda é responsável pela

 

  • produção de bile;

  • síntese do colesterol;

  • conversão de amônia em ureia;

  • síntese de protrombina e fibrinogênio (fatores de coagulação do sangue);

  • destruição das hemácias;

  • síntese, armazenamento e quebra do glicogênio;

  • emulsificação de gorduras no processo digestivo, através da secreção da bile;

  • lipogênese, a produção de triacilglicerol (gorduras);

  • armazenamento das vitaminas A, B12, D, E e K;

  • armazenamento de alguns minerais como o ferro;

  • síntese de albumina (importante para a osmolaridade do sangue);

  • síntese de angiotensinógeno (hormônio que aumenta a pressão sanguínea quando ativado pela renina);

  • reciclagem de hormônios;

  • no primeiro trimestre de gestação é o principal produtor de eritrócitos, porém perde essa função nas últimas semanas de gestação.

     

O enema de café é uma forma de regenerar o fígado sobrecarregado de toxinas, eliminando resíduos, reativando o sistema imunológico e restaurando as defesas naturais do corpo - sistemas enzimático, mineral e hormonal.

 

Alguns tratamentos contra o câncer utilizam os enemas de café e de óleo de rícino como parte de seu protocolo. É o caso da Terapia Gerson.

 

O uso de enemas começou na Primeira Guerra Mundial como forma de melhorar o estado dos soldados doentes. A partir daí o enema tornou-se alvo de pesquisas dos médicos Meyer e Martin Heubner, médicos alemães da Universidade de Goettingen, que concluíram que eles estimulavam os ductos biliares. Mas foi Max Gerson quem introduziu os enemas nos tratamentos de pacientes oncológicos, na década de 1950. O Dr. Gerson descobriu que os enemas desintoxicavam e restauravam o fígado. O tratamento prosseguiu e continua até os dias de hoje na Clínica Gerson, no México e Hungria.

 

Resumidamente, o que acontece é que ao reter por 15 minutos o café no intestino, há uma dilatação das vias biliares e, consequentemente, uma facilidade do organismo em excretar produtos tóxicos armazenados no fígado. O enema de café também faz uma espécie de diálise de toxinas do sangue através da parede do cólon. Ou seja, a terapêutica funciona como uma potente ferramenta de desintoxicação.

 

Os enemas servem para tratar diversas doenças e também pode ser usado pelas pessoas em suas próprias casas, para desintoxicação periódica. Mas não deve ser feito sem indicação médica. Procure um médico holístico ou integrativo antes usar o enema, pois há contraindicação em diversos casos. 

 

Mas seu uso no tratamento de câncer tem se provado muito benéfico e deve ser considerado.

 

Dúvidas? Sugestões? Entre em contato e pergunte.

 

 

 

 

 

 

 

Fontes:

 

 

Portal Bem-Estar

 

GERSON, M. Gerson Therapy Handbook. 5. ed. San Diego: Gerson Institute, s.d.

O mito da mamografia
os benefícios da cúrcuma
Chá Essiac
A Terapia Gerson
Alimentos que causam câncer
Mostrar Mais
Aviso legal

O conteúdo deste site é baseado em pesquisas realizadas pelos autores, salvo indicação em contrário. As informações apresentadas aqui têm caráter educacional e não se destina a diagnosticar ou prescrever para qualquer condição médica nem para prevenir, tratar, mitigar ou curar tais condições. As informações contidas neste site não se destinam a substituir um relacionamento individual com um médico ou profissional de saúde qualificado. Portanto, estas informações não pretendem ser um conselho médico, mas, sim, uma partilha de conhecimentos e informações com base em pesquisas e experiências. Os leitores, sejam eles pacientes, familiares ou pessoas interessadas em prevenção, devem tomar suas próprias decisões com relação à sua saúde, com base em seu julgamento e pesquisas em parceria com um profissional de saúde qualificado. Os autoras estão qualificados a dar orientações psicológicas e nutricionais.