• cancersemmitos

A Terapia Gerson

A Terapia Gerson® é um tratamento natural que ativa a extraordinária capacidade do corpo de autocurar-se por meio de uma dieta vegetariana orgânica, sucos crus, enemas de café e suplementos naturais.


Com sua abordagem que envolve todo o corpo no processo de cura, a Terapia Gerson naturalmente ativa a magnífica capacidade de autocura do corpo – sem efeitos colaterais prejudiciais. Este poderoso tratamento natural estimula o sistema imunológico do corpo para curar câncer, artrite, doenças cadíacas, alergias e muitas outras doenças degenerativas. O Dr. Max Gerson desenvolveu a Terapia Gerson em 1930, inicialmente como um tratamento para suas próprias enxaquecas debilitantes e, finalmente, como um tratamento para doenças degenerativas, como a tuberculose da pele, diabetes e a mais famosa, o câncer.

A Terapia Gerson trata eficazmente uma ampla gama de doenças diferentes, porque renova a incrível capacidade do corpo de autocurar-se. Ao invés de tratar apenas os sintomas de uma determinada doença, a terapia Gerson trata as causas da maioria das doenças degenerativas: toxicidade e deficiência nutricional.

O paciente em tratamento pela Terapia Gerson ingere uma abundância de nutrientes de grandes quantidades de sucos orgânicos frescos todos os dias, fornecendo ao corpo uma superdose de enzimas, minerais e nutrientes. Estas substâncias então quebram o tecido doente no corpo, enquanto os enemas de café ajudam na eliminação de toxinas do fígado.

Ao longo de nossa vida nosso corpo recebe uma variedade de substâncias cancerígenas e poluentes tóxicos. Estas toxinas chegam até nós pelo ar que respiramos, pelo alimento que comemos, pelos medicamentos que tomamos e pela água que bebemos. O regime de desintoxicação intensiva da Terapia Gerson elimina estas toxinas do corpo de modo que a verdadeira cura possa começar.

Como a Terapia Gerson funciona

A Terapia Gerson regenera o corpo para a saúde, sustentando cada importante requisito metabólico inundando o corpo com nutrientes a partir de cerca de 15 a 20 libras diárias de frutas e legumes cultivados organicamente. A maioria é usada para fazer suco crus frescos, que são ingeridos a cada hora, 13 vezes por dia. Alimentos sólidos crus e cozidos são generosamente consumidos. A oxigenação geralmente mais do que dobra, uma vez que a deficiência de oxigênio no sangue contribui para muitas doenças degenerativas. O metabolismo é também estimulado pela adição de tiróide, potássio e outros suplementos, e evitando as gorduras animais, o excesso de proteínas, sódio e outras toxinas.


As doenças degenerativas tornam o corpo cada vez mais incapaz de excretar materiais residuais de forma adequada, geralmente resultando em insuficiência hepática e renal. A Terapia Gerson usa a desintoxicação intensiva para eliminar resíduos, regenerar o fígado, reativar o sistema imunológico e restaurar as defesas essenciais do corpo – sistemas enzimático, mineral e hormonal. Com uma generosa nutrição de alta qualidade, aumento da disponibilidade de oxigênio, desintoxicação e o metabolismo melhorado, as células – e o corpo – podem regenerar-se, tornar-se saudáveis e prevenir doenças futuras.


Sucos

O suco fresco extraído de alimentos crus é a maneira mais fácil e eficaz de fornecer nutrição de alta qualidade. Pelo consumo de sucos, os pacientes podem ingerir os nutrientes e enzimas de quase 15 libras de vegetais todos os dias, de uma maneira fácil de digerir e absorver.

Todos os dias, um típico paciente de câncer na Terapia Gerson ingere até treze copos de suco fresco de cenoura, maçã crua e sucos de folhas verdes.


A dieta Gerson

A dieta Gerson é inteiramente baseada em vegetais orgânicos. A dieta é naturalmente rica em vitaminas, minerais, enzimas, micronutrientes e extremamente baixo teor de sódio, gorduras e proteínas. Uma dieta diária típica para um paciente Gerson inclui:


  • treze copos de sucos frescos de cenoura-maçã cruas e de folhas verdes orgânicos;

  • três refeições vegetarianas completas preparadas com frutas e legumes orgânicos e grãos integrais. Uma refeição típica incluirá salada, legumes cozidos, batatas assadas, sopa Hipócrates e suco;

  • frutas e vegetais frescos disponíveis a todas as horas para merendas, além da dieta regular.

Suplementos

Todos os medicamentos utilizados em associação com a terapia Gerson são classificados como materiais biológicos, de origem orgânica, e são fornecidos em quantidades terapêuticas. Os suplementos utilizados na terapia de Gerson incluem:

composto de potássio

  • Solução de Lugol

  • Vitamina B-12

  • hormônio da tireóide

  • Enzimas pancreáticas

  • e outros.

Desintoxicação

Os enemas de café são o principal método de desintoxicação dos tecidos e do sangue na Terapia Gerson. Os pacientes com câncer na Terapia Gerson podem fazer até cinco enemas de café por dia. Charlotte Gerson explica a necessidade de enemas de café no caminho da cura:


No momento em que um paciente é colocado na terapia completa, o efeito combinado dos alimentos, os sucos e a medicação fazem com que o sistema imunológico ataque e mate tecido tumoral, além de trabalhar para eliminar as toxinas acumuladas nos tecidos do corpo. Este grande procedimento de limpeza produz o risco de sobrecarregar e envenenar o fígado, o mais importante órgão de desintoxicação, que, em um paciente com câncer, já deve estar danificado e debilitado.


Os enemas de café realizam essa tarefa essencial, ajudando o fígado a eliminar de vez os resíduos tóxicos do corpo. A Terapia Gerson também utiliza óleo de rícino para estimular o fluxo biliar e melhorar a capacidade do fígado para filtrar o sangue.


Só há duas Clínicas Gerson no mundo: uma no México e outra na Hungria. Mas um Grupo de Trabalho está dando os passos necessários para implantar uma Clínica Gerson no Brasil até 2019.


Dra. Cris. Paixão

Psicóloga e Naturopata

Rua Pau Brasil, 460 - Vila Verde

06670-200 Itapevi / SP

©2020 Direitos Reservados Wix.com

Aviso legal: O conteúdo deste site baseia-se em pesquisas conduzidas por Cris. Paixão, com fontes científicas. As informações apresentadas têm finalidade educacional e não pretendem diagnosticar ou prescrever a qualquer condição médica. As informações aqui presentes não têm a intenção de substituir uma relação do paciente com seu médico, limitando-se às áreas de atuação da profissional, a saber: psicologia e naturopatia. Portanto, não pretende ser um aconselhamento médico.