O óleo essencial de limão na prevenção do câncer

Conheça a receita do chá anticâncer de Rene Cassie - o chá Essiac

Por Ty Bollinger

Tradução e adaptação de Cristina Paixão Lopes

 

 

Todos os anos, em todo o mundo, aproximadamente 14 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer. Este ano – assim como em todos os outros anos – mais de metade desses 14 milhões de pessoas diagnosticadas vão morrer. O número de sobreviventes em um determinado ano pode ser enganoso… já que o câncer pode simplesmente matar em outro ano civil. É uma verdade terrivelmente dolorosa.

 

Há uma permanente guerra de informações entre o tratamento “convencional” do câncer (quimioterapia, radioterapia e cirurgia) e tratamentos “alternativos” (usando alimentos, ervas e outras modalidades naturais).

 

Seja qual for a sua opinião sobre a medicina convencional ou sua escolha pessoal sobre seguir o conselho médico padrão, existem terapias holísticas disponíveis que podem ser usadas em conjunto com seu atual tratamento contra o câncer para aumentar suas chances de sobreviver a uma doença brutal e implacável. Salvar vidas deve ser o objetivo de todos em qualquer meio. Precisamos parar de brigar para podermos impedir que as pessoas morram.

 

Esta é uma briga que uma enfermeira canadense compreendeu muito bem. Rene Caisse tratou seus pacientes com um chá barato e natural por cinquenta anos – gratuitamente – e teve o apoio de muitos cientistas de renome, médicos respeitados e sobreviventes de câncer até sua morte em 1978.

 

Este “chá da vida” – uma mistura originalmente usada pela tribo canadense Ojibwa – foi recriado pela enfermeira Caisse e administrado a seus pacientes a partir dos anos 1920. Pacientes que foram informados por seus médicos de que não havia esperança para seu caso conseguiram vencer o câncer.

 

Apesar dos ataques à sua reputação, dos problemas legais por tratar de pacientes sem ter uma licença e de ser arrastada para os tribunais inúmeras vezes, a enfermeira Caisse nunca parou de ajudar seus pacientes. O fato de ela não cobrar pelo chá talvez tenha sido o único motivo de não ter sido presa.

 

Em 1938, ela recebeu mais de 55.000 assinaturas em uma petição para que lhe permitissem continuar a dar seu chá a pacientes desenganados pelos médicos.

 

Milhares de pessoas atestaram os resultados que obtiveram a partir dessa receita do chá Essiac. Enquanto isso, muitos médicos diziam que o chá nada mais era do que o “efeito placebo” em ação. Quando as pessoas sobrevivem ao que é considerado um câncer incurável, precisamos ter acesso àquilo que as ajudou a se curar. Seja o que for, precisamos que ele esteja em nossa vida e nas vidas de nossos amigos e familiares.

 

Como funciona o chá Essiac?

 

O chá Essiac desintoxica o organismo, ataca as células cancerosas e fortalece o sistema imunológico com antioxidantes poderosos. Até hoje, ele se mostrou seguro para todos, menos para mulheres grávidas ou amamentando. Para melhores resultados, compre os ingredientes individualmente e prepare-os você mesmo.

 

Ingredientes do Chá Essiac:

 

  • 680 g de raiz de bardana cortada (Arctium lappa é um desintoxicante natural do sangue)

  • 453 g de azedinha ou acetosela em pó (Rumex acetosella is a powé um poderoso antioxidante)

  • 113 g de ulmeiro em pó (Ulmus fulva é um poderoso antioxidante)

  • 28 g de raiz de ruibarbo turco (ou indiano) em pó (Rheum pamatum é um fitoquímico naturalmente adstringente, antimicrobiano, antifúngico e anti-inflamatório)

 

Como fazer o Chá Essiac

 

  • Misture bem as quatro ervas, guarde em um recipiente de vidro muito bem fechado e longe da luz

  • Para um litro de chá, você precisa de 30 g da mistura de ervas

  • Para 5 litros de chá, você precisa de 150 g de mistura da ervas

  • Coloque a quantidade desejada de água para ferver em uma panela de aço ou ferro por 15 minutos

  • Cubra com uma tampa e deixe em infusão por pelo menos 12 horas

  • No dia seguinte, reaqueça a água, sem deixar ferver

  • Permita que assente, depois retire as ervas (haverá sedimentos no fundo)

  • Coloque numa jarra de vidro ou cerâmica muito bem fechada e deixe esfriar

  • Coloque na geladeira e use conforme recomendado (adoçado com mel ou açúcar natural, se absolutamente necessário)

  • Para a saúde geral, beba 14 ml de chá em 57 ml de água uma vez por dia. Rene Caisse sugeria que fosse tomado ao deitar, com o estômago vazio. Para combater a doença, aumente gradualmente o consumo de chá Essiac para 28 ml de chá em 57 ml de água uma vez por dia. O chá pode ser tomado frio ou quente e pode-se adicionar mais água para um sabor mais suave. A enfermeira Caisse advertiu contra beber mais, na esperança de resultados melhores ou mais rápidos, e recomendava o aumento do consumo de água.

 

Não deve haver uma relação de “ou isso ou aquilo” entre terapeutas convencionais e alternativos. O objetivo primeiro, o objetivo único, deve ser salvar vidas. O chá Essiac é um tratamento holístico natural, bem tolerado… e os pacientes da enfermeira do Caisse viveram para contar aos outros sobre isso.

 

Perguntas comuns:

 

Como o chá Essiac funciona?

Nosso sistema imunológico está constantemente lutando contra a doença. Mas quando fica comprometido, pelo estilo de vida e pela grande quantidade de toxinas, a doença é capaz de se instalar. O chá purifica o corpo de toxinas, repara o sistema imunológico e fortalece os órgãos vitais, melhorando quase todos os aspectos da saúde. Como resultado, o corpo é capaz de combater a doença por si mesmo. As ervas do chá Essiac são uma rica fonte natural de vitaminas e minerais e todos eles contêm antioxidantes, que são conhecidos por proteger contra danos celulares causados por radicais livres. Quantidades excessivas destes radicais livres podem levar a lesões e à morte celular, o que pode contribuir para muitas doenças como câncer, acidente vascular cerebral, doença cardíaca, diabetes e muitas outras doenças importantes. 

 

O Essiac realmente cura o câncer?

O chá Essiac não é um produto milagroso. Embora tenha muitas propriedades anticâncer e benefícios imunológicos, cada situação é diferente. Muitos fatores pessoais podem afetar o resultado. Não deve ser usado como um tratamento primário para cânceres avançados, mas deve ser usado em combinação com outros tratamentos naturais ou convencionais e dieta vegetariana e orgânica. Este remédio tem melhor efeito contra o câncer precocemente diagnosticado, que não têm crescimento rápido e não está se espalhando de forma agressiva. Embora este chá tenha sido usado para tratar cânceres avançados, não é comumente administrado como na clínica de Rene. Rene Caisse usava ervas cultivadas localmente para preparar sua fórmula e administrava a seus pacientes em 48 horas de preparação. A maioria das misturas comercialmente preparadas simplesmente não podem oferecer o mesmo nível de frescor e potência.

 

 

 

 

Fontes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça a história de René Caisse e seu chá Essiac

Enema de café
Nosso sistema imunológico
O mito da mamografia
Por que adquirimos doenças graves?
A visão do budismo sobre as doenças
Os benefícios da cúrcuma
A cúrcuma ou açafrão-da-terra e seus benefícios no tratamento e prevenção do câncer
Reconectando-nos ao nosso poder
Reconecte-se com seu poder interior para vencer as doenças.
A Terapia Gerson
Como funciona a terapia Gerson
Emoções
A vida emocional e o câncer
O lucrativo mercado do câncer
Por que o tratamento do câncer não evolui? Porque é muito lucrativo
Alimentos que causam câncer
Os 10 principais alimentos causadores de câncer
Mostrar Mais

Depoimento: Como Mary curou um câncer de cérebro pela Terapia Gerson

Aviso Legal
 

O conteúdo deste site é baseado em pesquisas realizadas pelos autores, salvo indicação em contrário. As informações apresentadas aqui têm caráter educacional e não se destina a diagnosticar ou prescrever para qualquer condição médica nem para prevenir, tratar, mitigar ou curar tais condições. As informações contidas neste site não se destinam a substituir um relacionamento individual com um médico ou profissional de saúde qualificado. Portanto, estas informações não pretendem ser um conselho médico, mas, sim, uma partilha de conhecimentos e informações com base em pesquisas e experiências. Os leitores, sejam eles pacientes, familiares ou pessoas interessadas em prevenção, devem tomar suas próprias decisões com relação à sua saúde, com base em seu julgamento e pesquisas em parceria com um profissional de saúde qualificado. A autora está qualificada a dar orientações psicológicas e nutricionais.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
 
Observação
 

O conteúdo deste site é baseado em pesquisas realizadas pelos autores, salvo indicação em contrário. As informações apresentadas aqui têm caráter educacional e não se destinam a diagnosticar ou prescrever para qualquer condição médica nem para prevenir, tratar, mitigar ou curar tais condições. As informações contidas neste site não se destinam a substituir um relacionamento individual com um médico ou profissional de saúde qualificado. Portanto, estas informações não pretendem ser um conselho médico, mas, sim, uma partilha de conhecimentos e informações com base em pesquisas e experiências. Os leitores, sejam eles pacientes, familiares ou pessoas interessadas em prevenção, devem tomar suas próprias decisões com relação à sua saúde, com base em seu julgamento e pesquisas em parceria com um profissional de saúde qualificado. Os autores estão qualificados a dar orientações psicológicas e nutricionais.