Observação
 

O conteúdo deste site é baseado em pesquisas realizadas pelos autores, salvo indicação em contrário. As informações apresentadas aqui têm caráter educacional e não se destinam a diagnosticar ou prescrever para qualquer condição médica nem para prevenir, tratar, mitigar ou curar tais condições. As informações contidas neste site não se destinam a substituir um relacionamento individual com um médico ou profissional de saúde qualificado. Portanto, estas informações não pretendem ser um conselho médico, mas, sim, uma partilha de conhecimentos e informações com base em pesquisas e experiências. Os leitores, sejam eles pacientes, familiares ou pessoas interessadas em prevenção, devem tomar suas próprias decisões com relação à sua saúde, com base em seu julgamento e pesquisas em parceria com um profissional de saúde qualificado. Os autores estão qualificados a dar orientações psicológicas e nutricionais.

Risoto de Couve-flor com Cúrcuma

A cúrcuma é uma especiaria riquíssima que age diretamente na célula de câncer para matá-la. Por isso precisa estar no seu dia a dia de sua jornada contra o câncer. Veja o vídeo ao lado para saber mais sobre como a cúrcuma age.

Ingredientes

1 medida de 200ml de arroz integral ou branco biodinâmico lavado e de molho 8 horas

1 medida de couve flor lavada em pequenos pedaços

1 colher chá de óleo de coco

1 colher de chá de cúrcuma

Caldo

1 cenoura

2 dente de alho roxo

1 cebola média

 1 talo de alho poro

1 talo pequeno de aipo

1 xícara de ervas frescas: alecrim, manjericão, salsa, cebolinha

1 xícara de shitake, opcional

2 folhas de louro

Pouquíssimo sal rosa

1 1/2 litro de água

Se tiver talos de couve flor, brócolis, cascas de chuchu e abóbora pode colocar, conferindo um sabor único ao seu caldo e também fica bem nutritivo.  

Ferver todos os ingredientes em fogo bem baixinho, por 20 minutos e depois coar.

Está pronto seu caldo o que não for usado no preparo do risotto colocar na geladeira em um vidro bem limpo e fechado para ser usado em outras receitas.

Modo de Fazer

Em uma panela de aço inox, coloque o arroz e o caldo com a colher de chá da cúrcuma para cozinha em fogo baixo, mexendo sempre e acrescentando o caldo para não ressecar. O arroz tem que ficar um pouco úmido, feito papa.

No final, acrescente uma colher de chá cheia de óleo de coco ou manteiga de coco   com cúrcuma e a couve flor bem picadinha ou coco ralado fresco.

Receita da Chef Rose Ribeiro. Saiba mais sobre ela aqui.

Banner Você já conhece....jpg
Suco verde
Maionese de cúrcuma
Pastinha de couve-flor
Show More