Observação
 

O conteúdo deste site é baseado em pesquisas realizadas pelos autores, salvo indicação em contrário. As informações apresentadas aqui têm caráter educacional e não se destinam a diagnosticar ou prescrever para qualquer condição médica nem para prevenir, tratar, mitigar ou curar tais condições. As informações contidas neste site não se destinam a substituir um relacionamento individual com um médico ou profissional de saúde qualificado. Portanto, estas informações não pretendem ser um conselho médico, mas, sim, uma partilha de conhecimentos e informações com base em pesquisas e experiências. Os leitores, sejam eles pacientes, familiares ou pessoas interessadas em prevenção, devem tomar suas próprias decisões com relação à sua saúde, com base em seu julgamento e pesquisas em parceria com um profissional de saúde qualificado. Os autores estão qualificados a dar orientações psicológicas e nutricionais.

Sinopse 

Minha vida anticâncer

Odile Fernandez Martínes

Dicas de alimentação e hábitos saudáveis para prevenir e tratar a doença.


Depois de receber o diagnóstico de um câncer em estágio avançado, a Dra. Odile Fernández Martínez se debruçou sobre centenas de estudos científicos para entender o que é essa doença, como ela se desenvolve e, o mais importante, como é possível preveni-la ou reverter sua evolução.


Ela usou o conhecimento a seu favor e conseguiu obter a cura. Agora quer compartilhar tudo o que aprendeu no livro Minha vida anticâncer.


Em uma linguagem acessível, a Dra. Odile não só relata a experiência de ter superado um dos tipos mais agressivos de câncer, como também ensina os métodos que ela mesma utilizou para vencer essa batalha. E ainda mostra de que forma nossas escolhas diárias podem influenciar diretamente o surgimento e a evolução desse mal que desafia médicos, pacientes e familiares todos os dias.

Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre:


• A alimentação que combate o câncer: das ervas e sementes às frutas e leguminosas, passando pelos métodos corretos de preparo da comida;


• A importância dos exercícios físicos;


• As substâncias cancerígenas contidas em objetos e produtos usados no dia a dia;


• As terapias naturais que potencializam o efeito do tratamento;


• A influência das emoções no desenvolvimento da doença e no sucesso do tratamento.


Existem diversas maneiras cientificamente comprovadas de ajudar o corpo a eliminar as células malignas. Faça sua parte: informe-se e assuma um papel ativo nessa luta.